quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Aprender a tocar Cavaquinho: Lição 2

Para ver a primeira lição, clique aqui.

OUTRO ACORDE - F

Para aqueles de vocês que querem aprender outro acorde, aqui vai. O próximo é F, e a caixa de acorde parece com isso:


Pode parecer como se os dedos nunca vai aprender a chegar a esta posição, mas eles vão - ele só leva um pouco de prática. O que você está com o objetivo de fazer é colocar o C e o acorde F juntos, então você pode aprender uma música. Uma boa maneira de obter seus dedos acostumar com isso é praticar tocar 4 batidas em C, e, em seguida, 4 dedilha no F, tentando manter o ritmo constante como você mudar entre os acordes.

Não importa como lentamente você vai para começar, mas se acostumar à mudança de acordes é a chave para tocar o cavaquinho. Continue praticando, e fazer pausas no meio. Você vai descobrir que toda vez que você voltar a praticar novamente, você vai ser capaz de mudar acorde um pouco mais rápido, até que você pode fazê-lo sem a sua língua de fora do lado de sua boca como um idiota.

O TERCEIRO ACORDE - G7

Quase todos rock, blues, reggae e música pop é baseado em torno de três acordes. Na chave de C, esses acordes são C, F e G. Agora que você já aprendeu C e F, você é dois terços do caminho para saber sobre um milhão de músicas, por isso não desista agora. O terceiro acorde para tentar é um G7 e aqui está o que a caixa de acorde se parece com:


Agora pratique mudando os acordes. Na próxima música que você vai usar C e G7, por isso ter um ir para mudar entre estes dois acordes - mais uma vez, fazer 4 strums em cada e, em seguida, mudar de posição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário